Home / Exames e Laboratório / A importância do Check Up Pré-Nupcial

A importância do Check Up Pré-Nupcial

Com a proximidade do casamento, e todos os preparativos que se fazem necessários para a festa e a “casa” nova, é muito importante lembrar de cuidar da saúde. Mesmo que nos tempos de hoje a maioria dos casais já possuam vida sexual ativa antes do casamento, os Exames Pré-Nupciais não saíram de moda.

A realização de alguns exames antes do casamento pode ser muito importante para avaliar a sua saúde e de seu(sua) companheiro(a), afinal de contas, com esse importante passo que é o casamento, passa-se a pensar nos filhos que um dia virão, e na vida a ser compartilhada a partir de então. Logo, nada melhor que saber como está a saúde, para evitar desafios no futuro.

Em geral, os exames solicitados servem para, além de avaliar o estado de saúde, investigar doenças que possam ser sexualmente transmissíveis. Os principais exames recomendados nesse período são: o Hemograma, a Glicemia, o Lipidograma (Colesterol, HDL, LDL, VLDL e Triglicerídeos), os Hormônios TSH e T4 livre, o Parcial de Urina, o Grupo Sanguíneo, além do anti-HIV (AIDS), HBsAg e anti-HBs (Hepatite B), anti-HCV (Hepatite C) e VDRL (Sífilis). Os exames para Rubéola, Citomegalovírus e Toxoplasmose, ainda, são igualmente importantes, principalmente para as mulheres que desejam engravidar, pois se tratam de doenças que podem ser complicadas se contraídas no período gestacional.

É importante salientar que os exames podem variar de pessoa para pessoa, de casal para casal, de acordo com o histórico pessoal e familiar de cada um. Por isso, consulte um médico de sua confiança para uma melhor avaliação e orientação.

Mais informações:

Disk Ghanem: 47 3028-3001
WhatsApp: 47 98458-1299
sac@grupoghanem.com.br

Ghanem Mulher Laboratório.

Rua Lages, 757, em frente a Cia do Pelo – Joinville/SC.

Estacionamento Próprio.

2ª a Sábado das 6h30 às 12h30.

Responsável Técnico: Omar Amin Ghanem Filho.

CRF SC 3744.

Recommended Posts
Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Zika VírusDúvidas frequentes