Home / Inovação Saúde / Como saber se estou acima do peso?

Como saber se estou acima do peso?

 Análise da Composição Corporal/ Bioimpedância

Bio

Esta análise fornece dados completos sobre a composição corporal total, orienta sobre o peso ideal e auxilia na prevenção de doenças associadas ao excesso ou a falta de peso. Ainda, referencia a prática de exercícios físicos, auxilia no emagrecimento saudável e na construção de cardápios; informa a existência de retenção de água e dos níveis de hidratação.

O equipamento InBody 230, que possui tecnologia multifrequência e tetrapolar com 8 eletrodos táteis, utilizado pelo Ghanem, fornece dados do tronco, e membros superiores e inferiores com precisão e rapidez (aproximadamente 45 segundos).

 

 

As indicações de alguns resultados dessa análise

Massa muscular esquelética (MME)

Sua quantidade reflete a forma física da pessoa. A diminuição da massa de gordura e o aumento da massa muscular são os 2 fatores mais importantes do resultado nos tratamentos propostos (dietas e atividades físicas).

Massa de gordura

É a quantidade de gordura no corpo representada em quilos, calculada subtraindo-se a massa livre de gordura do peso corporal.

Massa livre de gordura (MLG)

Este índice é o que restaria se toda a gordura corporal fosse removida. É, também, chamada de Massa magra do corpo (MM) e que contém os músculos, os ossos e a água corporal.

Água corporal total (ACT)

É a soma total da água no corpo. Desde que a gordura tenha essencialmente 0% de água, a ACT está inteiramente contida dentro da MLG. A hidratação, de maneira geral, é um importante marcador de saúde.

Índice de massa corporal (IMC)

Utilizado para calcular o peso ideal, mas é importante ressaltar que alguém com “sobrepeso” pode não necessariamente estar com “excesso de gordura”. Exemplo: uma pessoa sedentária obesa, consumidora de calorias em excesso, pesando 85kg e medindo 1,70m, comparada com um indivíduo fisiculturista com pouca gordura e bastante massa magra, pesando 85kg e medindo 1,70m terão exatamente o mesmo IMC.

Percentual de gordura corporal

É simplesmente a porcentagem de gordura de seu corpo. Importante para avaliações comparativas no controle do tratamento proposto.

Relação cintura-quadril

Indica se a gordura é preferencialmente abdominal, visando a determinação do risco às doenças associadas à obesidade.

Taxa metabólica basal (TMB)

Representa o número de calorias que uma pessoa irá usar por dia, pelo simples fato dela estar viva, sem praticar nenhum exercício físico e sem ingerir algo (exemplo: deitada em uma cama e apenas respirando). É responsável por 70% do nosso gasto calórico diário e diminui bastante com o excesso de gordura.

 

Os outros índices da composição deste resultado

Peso, Controle muscular, Controle de gordura, Análise segmentada de massa magra e gordura (tronco e 4 membros), Impedância de cada segmento, Plano de exercícios, Ingestão calórica recomendada por dia e Histórico das análises anteriores.

Para as crianças

Esta análise é realizada para crianças acima de 3 anos, e referencia a quantidade de água, proteínas, minerais, gordura corporal, peso total, além de demostrar a qualidade do crescimento por meio de uma pontuação.

 

As exceções

Esta análise não pode ser realizada em gestantes, portadores de marcapasso e com amputações.

 

A avaliação dos resultados

Os resultados deverão ser analisados por seu profissional da saúde.

 

As instruções para a realização desta análise

– Não consumir álcool e cafeína (café, chá ou chocolate) em excesso 24 horas antes.

– Jejum de 2 horas antes e alimentação leve 24 horas antes.

– Mulheres não poderão estar no período menstrual (intervalo de 5 dias antes e 5 dias depois).

– Evitar exercícios físicos intensos 24 horas antes.

– Retirar brincos, colar, anéis, pulseiras, e etc.

 

O agendamento

Realizado por meio do 47 3028.3001, WhatsApp 47 8458.1299 ou sac@grupoghanem.com.br

Recommended Posts
Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Publicação-Blog-01obesidade