Home / Exames e Laboratório / Como é feito o teste de DNA para determinar a paternidade?

Como é feito o teste de DNA para determinar a paternidade?

O teste de paternidade é um exame seguro para identificação de filiação (quando você quer saber se as pessoas que serão analisadas possuem grau de parentesco. O nível de confiança do teste é de 99,9999% para determinar paternidade e de 100% para excluir paternidade.

teste_paternidade_606_455

Porque essa diferença? É que o exame mostra a possibilidade de existir combinação genética entre as pessoas analisadas (pai e filho). Existe a chance (1 em 1 milhão) de que o resultado positivo não corresponda ao verdadeiro pai. O resultado do exame é verdadeiro, existe a semelhança genética, mas essa semelhança pode existir, em alguns casos, dentro da família, com tios, avôs, primos. Já o negativo é absoluto, se não existir semelhança genética entre as pessoas analisadas, não existe a possibilidade de haver um grau de parentesco de pai e filho(a) entre eles.

 

Os interessados em realizar o teste de paternidade deverão ir até a Unidade Max Colin, com agendamento prévio, para a coleta de sangue e com o resultado pronto já em 20 dia úteis. O resultado é entregue à pessoa que solicitou o exame. Não é necessário jejum.

 

É necessário trazer OBRIGATORIAMENTE: 2 (duas) cópias e a via original do RG e CPF de todos os envolvidos. Caso não possua os documentos (filho), trazer a certidão de nascimento ou declaração de nascido vivo original e 2(duas) cópias.

 

Se o filho for menor de idade, somente o responsável poderá assinar por ele, ou a mãe assinar a autorização para coleta de DNA (retirada na recepção). Se o filho for menor de idade, somente o responsável poderá assinar por ele, ou a mãe assinar a autorização para coleta de DNA (retirada na recepção). Venha para o Ghanem Laboratório e realize seus exames.

 

Para mais informações entre em contato conosco por: Telefone: 47 3028.3001 WhatsApp: 47 8458.1299

Posts Recentes
Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt
obesidadepara blog-01