Institucional
O Ghanem é uma organização que realiza Exames de Laboratório; Análises Clínicas; Biologia Molecular/Genética; Check ups laboratoriais; Testes de Paternidade; Drogas de Abuso e os exames de laboratório para a Medicina Ocupacional.
Você é muito especial para nós, e por isso criamos diferentes formas de lhe atender. O “Ghanemzinho” é o laboratório clínico que atende as famílias com crianças, o “Laboratório Popular” oportuniza preços diferenciados com a Qualidade Ghanem e o Ghanem Mulher é uma unidade de atendimento laboratorial com um ambiente acolhedor e especializado no atendimento exclusivo e carinhoso para as mulheres e gestantes.
O Ghanem tem a qualidade de seus processos e análises laboratoriais acreditados pela Sociedade Brasileira de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial por intermédio do PALC (Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos), o que certifica a excelência dos serviços disponibilizados pelo Ghanem e confere segurança aos seus clientes e médicos.
Abertura da Unidade São Marcos, junto a Clínica São Marcos, no centro de Joinville.
Abertura das unidades de atendimento Santo Antônio, Pirabeiraba, Santa Catarina, Vila Nova e Pró-Rim.
Auditoria de Certificação do Programa de Acreditação para Laboratórios Clínicos (PALC), da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica – SBPC.
Abertura da primeira unidade de atendimento Ghanem Laboratório Clínico na cidade de São Francisco do Sul.
O Ghanem Laboratório Clínico foi uma das 30 empresas indicadas ao recebimento do Prêmio “Destaque da Ilha” de São Francisco do Sul Ano 7.
O Ghanem foi referenciado como o 1° lugar para receber o PRÊMIO ESTADUAL DE SANTA CATARINA 2010 que aconteceu na cidade de FLORIANOPOLIS, SC.
Início das atividades do “Same Hour”, liberação dos resultados de alguns exames em apenas uma hora.
Participação do laboratório no 46o. Congresso Brasileiro de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial em Salvador. O Ghanem palestrou e apresentou trabalhos científicos.
Início das atividades da Rede Hálito no Ghanem Laboratório Clínico da Max Colin e Abertura da unidade de atendimento Ghanem Costa e Silva.
Participação do Ghanem Laboratório no Congresso Brasileiro de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular.
Abertura na unidade Ghanem Mulher
Omar Filho, Presidente do Grupo Ghanem, palestra no Lac Transformation Meeting, evento Abbott - na cidade do Panamá.
Omar Filho palestra no evento que abordou "O FUTURO DA JOHNSON/ORTHO CLINICAL DIAGNOSTICS". Tema "EXISTE LABORATÓRIO SUSTENTÁVEL?". Ghanem Laboratório esta no Guia da Sustentabilidade 2015, publicação anual da Editora Expressão, entre as mais relevantes ações ambientais desenvolvidas da região Sul do Brasil. O Projeto publicado é “Química Seca”, que promove a redução de água à mais de 300 litros por semana e reduz a geração de resíduos superior à 3500 litros por semana.
Ghanem Laboratório realiza 5 palestras no III Congresso de Biomedicina de Santa Catarina, que ocorreu na cidade de Blumenau.
O Presidente do Ghanem Laboratório palestra no evento “Abbott Diagnostics All-Employer Meeting”, sobre "Gestão do Diagnóstico Laboratorial Global", promovido pela empresa Abbott. Tema: "ECOSSISTEMA DA SAÚDE", "A CRIAÇÃO DE UM LABORATÓRIO INTELIGENTE", "INOVAÇÃO/CRIADORA DE VALOR", "MODELO DE COLABORAÇÃO" e "GESTÃO SUSTENTÁVEL". O Evento ocorreu em CHICAGO, nos Estados Unidos.
Convite e visita do Presidente Omar à sede mundial da Johnson/OCD, no "Experience Center" em Tokyo. Omar foi recebido pelo Presidente japonês da OCD, o Dr. Akihiro Kadokura.
Representando a Abbott, Omar palestrou na “Conferência de Ecossistema da Saúde - transformando o laboratório clínico por meio da inteligência de negócios e inovação nos cuidados da saúde” no Congresso Brasileiro de Análises Clínicas da SBAC, no Rio de Janeiro.
Em Atlanta, nos Estados Unidos, apresentou o trabalho científico "Planejamento Estratégico" e realizou duas palestras/mesas com o tema: "Melhoria de Processos e Indicadores de Desempenho" no Congresso da American Association for Clinical Chemistry Annual Meeting, o AACC.
Homenagem ao Presidente Omar com o Título/Medalha de "Jubileu de Ouro da Profissão” pelo Conselho Regional de Administração de Santa Catarina (CRA/SC) pelo destaque da Gestão do Ghanem na Mesorregião de Joinville, SC.
O Ghanem foi premiado com o estudo/pôster “Mapeamento e Redesenho de processo de Contingência com Geração de Plano de Contingência BPM-baseado” do Diretor de Operações Técnicas, Dr. Fernando Berlitz, no 49o. Congresso Brasileiro de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial.
Abertura da unidade de atendimento "Ghanem Shopping Mueller".
Nossa Diretora Administrativa Monique Amin Ghanem assume a Vice-presidência da Associação Joinvilense das Pequenas e Micro Empresas (AJORPEME).
O Presidente do Ghanem recebe na Câmara de Vereadores o título de “Cidadão Benemérito de Joinville” pelos trabalhos empresariais, sociais/voluntários, acadêmicos e científicos que o Ghanem desenvolve na região de atuação.
Omar palestra no Congresso Brasileiro de Análises Clínicas da SBAC sobre o “Futuro dos Laboratórios Clínicos com a utilização das métricas”.
Inauguração das unidades de atendimento dentro de duas clínicas médicas, a Gastrocentro e e Medclínicas.
Inauguração da nova unidade de atendimento "Ghanem Costa e Silva".
Abertura da nova unidade de atendimento "Ghanem Aventureiro”.
Abertura da nova unidade de atendimento "Ghanem Instituto Lak de Medicina”.
Abertura da nova unidade de atendimento "Ghanem Hospital de Olhos”.
“Ser o melhor em auxílio diagnóstico e promoção da saúde com responsabilidade à vida“.
“Cumprir os requisitos dos clientes com ética, mediante a entrega de laudos confiáveis, com pontualidade e em conformidade com a legislação vigente. Exceder as expectativas do cliente, por meio da promoção da melhoria contínua dos processos, com inovação e segurança, gerando diferenciais competitivos à Organização e resultados para todas as partes interessadas, com compromisso à vida”.
Preços baixos na realização de seus exames de laboratório. Agilidade na entrega dos resultados. Qualidade Ghanem.
Conheça nosso Menu e Cronograma. Temas da Saúde e de Gestão Administrativa.
Ações para o desenvolvimento infantil. Desde uma Celebração no “Dia das Crianças” até um especial atendimento laboratorial.
Utilização da Metodologia “Química Seca” para a realização de diversos exames. Diversas ações de reutilização e redução do consumo de insumos.
“Prêmio Catarinense de Excelência”, do Movimento Catarinense para Excelência, em 2013.
Laboratório Acreditado “PALC” da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial desde 2003.
Programa Nacional de Controle de Qualidade da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas.
Programa de Excelência para Laboratórios Médicos da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial.
Programa de Excelência em Microbiologia da Sociedade Brasileira de Microbiologia.
“Talentos Empreendedores”, Vencedor Estadual em 2categorias: Saúde e Responsabilidade Social e Ambiental; 2008.
“Ser Humano SC 2011″, da Associação Brasileira de Recursos Humanos de Santa Catarina (ABRH-SC).
Destaque no “Fórum Gestão Sustentável” do sul do país, em 2011, na categoria “Cidadania”.
“Onda Verde” no Prêmio Expressão de Ecologia da Editora Expressão, em 2012.
“Prêmio Nacional em Saúde”, do Compromisso com a Qualidade Hospitalar, em 2013.
“Prêmio Santé de Excelência na Saúde”, da AHESC-FEHOESC (Associação e Federação dos Hospitais de Santa Catarina), em 2013.
“MPE BRASIL”, Vencedor Nacional em 2 categorias: Saúde e Responsabilidade Social e Ambiental; 2009.