Vacina HPV Quadrivalente

Prevenção:

A vacina de HPV Quadrivalente previne as infecções persistentes e lesões pré-cancerosas causadas pelos tipos de HPV 6,11,16,18. O HPV pode causar: câncer de colo do útero, da vulva, da vagina, do ânus, pênis, orofaringe e as verrugas genitais (condilomas). As verrugas, ou condilomas, podem surgir em diversas partes do corpo, desde os órgãos genitais até lábios e cordas vocais.

É uma vacina inativada, composta pelas proteínas L1 dos papilomavírus humano (HPV) tipos 6,11,16,18, sulfato de hidroxifosfato de alumínio, cloreto de sódio, L-histidina, polissorbato 80, borato de sódio e água para injeção.

Indicações:

A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), a Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) e a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) recomendam a vacinação de meninas e mulheres de 9 a 45 anos de idade, e, meninos e jovens de 9 a 26 anos. Homens e mulheres em idades fora da faixa de licenciamento também podem se vacinar, com prescrição médica.

Doses:

São recomendadas duas ou três doses, dependendo da idade de início da vacinação.

– Para meninas e meninos de 9 a 14 anos, 11 meses e 29 dias são indicadas duas doses, com intervalo de seis meses entre elas (0 – 6 meses)

– A partir dos 15 anos e, independente de faixa etária nas pessoas com imunossupressão, são indicadas três doses: a segunda, um a dois meses após a primeira, e a terceira, seis meses após a primeira dose (0 – 1 a 2 – 6 meses)

Contraindicações:

– Gestantes

– Pessoas com histórico de anafilaxia a vacina ou a algum de seus componentes.

Eventos adversos:

– Sistêmicas: (até 37%) náuseas, vômitos e dor de cabeça.

– Locais: (até 17%) dor, vermelhidão e inchaço

– Manifestações alérgicas (até 11%): urticária e prurido

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt
Atendimento via WHatsApp
Enviar mensagem